TÉCNICO JUILIO GARCIA
1987 Esporte Clube Avenida - Santa Cruz do Sul - RS
1988 Esporte Clube Próspera - Criciúma -SC
Técnico Daltro Menezes
TÉCNICO PROFISSIONAL:
1989 Esporte Clube Internacional de Lages - Lages -SC
1990 a 1991 Clube Espoirtivo Caxias - Palmas - PR (três passagens)
1991 Associação Caçadorense de Desportos - Caçador - SC
1991 Pato Branco Esporte Clube - Pato
Branco - PR.
PRINCIPAIS PASSAGENS:
Em 1989 contatado junto ao Internacional de Lages, equipe que encontrava-se em uma situação muito difícil, tinha realizado alguns amistosos com equipes amadoras, sem conseguir vitórias. Julio Garcia foi contratado na véspera do começo do campeonato, assumindo numa sexta-feira e a estréia do campeonato no domingo, já no primeiro jogo um empate fora de casa e uma sequência de 70 dias invicto e assim se sagrando Campeão do primeiro turno da segundona.
Procurado pelo Caxias de Palmas, aceitou o desafio, assumiu a equipe que vinha de quatro partidas sem vitória. Já na estréia obteve uma vitória com grande facilidade 5 x 1 diante ao Operário, o bom trabalho continuou e o Caxias conseguiu uma vaga na divisão intermediaria.
Júlio Garcia foi contratado pela Caçadorense da elite do campeonato catarinense, realizou a pré-temporada, realizando alguns amistosos, no qual venceu todos, mas, devido a falta de sintonia com um diretor pediu demissão.
Voltando ao Caxias de Palmas, Julio Garcia foi procurado pelo Pato Branco-Pr, que estava numa situação complicada, já haviam passado três técnicos e mais de sessenta jogadores, o presidente Marins diante da situação foi pessoalmente negociar a vinda de Julio Garcia. A tentativa do presidente deu certo e Julio Garcia assumiu a equipe, que estava totalmente desacreditada. Com um bom trabalho a equipe conseguiu o feito de ficar com 14 partidas de invencibilidade, a equipe conseguiu subir a elite do futebol paranaense, diversos jogadores foram vendidos e negociados, com isso o Pato Branco conseguiu colocar suas contas em dia e fazer um bom caixa para começar na elite do futebol paranaense do ano seguinte.
De 1992 a 2012
Julio Garcia montou um comércio, com isso, não teve como se dedicar integralmente ao futebol. Na época apareciam muitas proposta, mas, a falta de estabilidade e segurança que a profissão proporciona e a baixa remuneração frente a tanta dedicação.
Mas, Julio Garcia nunca largou integralmente o futebol, construiu uma escolinha de futebol em Ituporanga-Sc onde revelou alguns jogadores, tambem trabalhou como olheiro no São Luiz de Ijuí - Rs da elite do futebol gaúcho, com o Técnico Itamar (hoje no Novo Hamburgo-Rs).
O Técnico Julio Garcia nunca abandonou o futebol e hoje se coloca a disposição das equipes, para voltar a trabalhar como Técnico.
Equipe precisa de Técnico?
Se a sua equipe está com dificuldade de encontrar o sucesso das vitórias, temos a solução, Julio Garcia, tem experiência e conhece os atalhos para encontrar mais rápido o sucesso para trazer sua equipe de volta as vitórias... ESSE NÃO VEM PARA SOMAR, JULIO GARCIA VEM PARA RESOLVER ....